Suspeito de tentativa de homicídio detido em flagrante delito nas Feteiras

PSP - camisaA Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, um homem de 30 anos suspeito de “homicídio na forma tentada” e “resistência e coacção” sobre um agente policial.

A detenção ocorreu no Domingo, 17 de Fevereiro, em flagrante delito, “após o agora detido ter agredido um homem com uma navalha, provocando-lhe diversos ferimentos ao nível da cabeça, pescoço e membros, o que motivou a necessidade de receber tratamento hospitalar e dos quais encontra-se já a recuperar”, explica a PSP em comunicado.

O homem que sofreu as agressões era patrão do detido, tendo os factos ocorrido numa pastagem daquela localidade.

Segundo a força policial, na altura em que a PSP interveio, “o detido, munido de uma forquilha, procurou também agredir um polícia, pelo que existiu a necessidade de recorrer ao uso da arma de fogo com munições menos letais, vulgo bagos de borracha, por forma a salvaguardar a sua integridade física e consumar a detenção”. 

A PSP fez, neste sentido, “um disparo de advertência para o ar e um em direcção aos membros inferiores do detido, do qual resultaram ferimentos ligeiros”.

 

Detidos jovens de 18 e 23 anos suspeitos de roubo

 

Dois jovens de 18 e 23 anos de idade foram detidos, fora de flagrante delito, pela PSP da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, suspeitos da prática de um crime de roubo.

O roubo ocorreu no passado dia 8 de Fevereiro, tendo os indivíduos sido agora detidos no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Policial. Os dois detidos, já referenciados pela PSP, ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva, após terem sido presentes a primeiro interrogatório no DIAP Açores.

Entretanto, nas Capelas, no último Sábado, 16 de Fevereiro, foi efectuada uma operação de prevenção criminal, tendo sido abordados 15 indivíduos do género masculino e apreendidas 10 doses de haxixe. Já em Ponta Delgada, no mesmo dia, a PSP deteve um homem de 64 anos, por violência doméstica, após ter agredido a cônjuge. No dia anterior, 15 de Fevereiro, foi detido um jovem de 21 anos de idade, por condução de veículo, sem habilitação legal, e outro homem, de 47 anos, por condução de veículo sob o efeito de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 2,28 g/l.

Ainda este fim-de-semana, na ilha Terceira, a PSP de Angra do Heroísmo deteve um homem de 26 anos de idade, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. “No decurso das diligências realizadas no âmbito desta detenção, foram apreendidas 40 doses de heroína, bem como outros objectos que indiciam a prática ilícita”, avançou a PSP em comunicado. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.

A PSP registou a ocorrência de 32 acidentes de viação nos Açores, durante o fim-de-semana, dos quais resultaram, um ferido grave, nove feridos e danos materiais.