Abertura de resort de quatro estrelas na Lagoa prevista para Junho

Sul Villas  SPA ResortA presidente da Câmara Municipal da Lagoa visitou ontem as obras do Sul Villas & SPA Resort, empreendimento turístico de 4 estrelas com abertura prevista para Junho, que está a ser construído na Rua Dr. Filomeno da Câmara, na freguesia de Santa Cruz.

Trata-se de um investimento privado, orçado em 2 milhões de euros, que apresenta um conceito diferenciador, com “vilas” individuais com vista para o mar. 

Para Cristina Calisto, o empreendimento hoteleiro trará “prestígio à Lagoa, nomeadamente envergando mais turismo e desenvolvimento para o concelho”. 

“Numa perspectiva cultural e económica, terá um impacto na promoção da Lagoa”, refere a autarca, acrescentando que “melhorará a economia local, designadamente a restauração, comércio e hotelaria, marcando assim a nova face de desenvolvimento que a Lagoa está a atravessar com o aparecimento de investimentos, nomeadamente o Hospital Internacional dos Açores, bem como, de futuro, a construção do Hilton”.

O resort prevê 20 unidades turísticas, com três conceitos diferentes de tipologia. O volume de edifício de serviços será composto por um espaço de lavandaria e arrumos, bem como um espaço de sauna, ginásio e respectivos balneários. Haverá também, uma sala de refeições, com refeições ligeiras, uma sala de estar, uma zona exterior com esplanada e uma grande piscina do empreendimento.  

As unidades de alojamento, de tipologia T1, possuirão um hall, kitchenette integrada no espaço da sala, closet, quarto e um terraço privado, com uma pequena piscina para cada “vila”. 

Já o empresário e proprietário do Sul Villas, Rodrigo Herédia, refere que a localização do futuro empreendimento turístico foi “paixão à primeira vista”, acreditando que este será um “oásis dentro de uma cidade”, com “a sua cor branca, por forma a não ferir a vista, e com o enquadramento do mesmo, que irá garantir uma grande privacidade”.