Dados do turismo na Terceira “continuam a descer”– PSD

O PSD/Terceira alertou ontem para “a contínua descida dos números relativos ao turismo na ilha”, uma realidade “que se vem agravando desde 2008, como se confirma pelos proveitos totais do sector face à realidade regional, com a Terceira a sofrer um decréscimo de 26,3%, e a região a descer 14,2% nos últimos quatro anos”, disse o responsável local pelo partido, António Ventura.
Segundo comunicado de imprensa veiculado pelo PSD/Açores, para este social-democrata, continua a ser “um problema muito próprio da Terceira, e que se continua a verificar este ano, pois comparando também as dormidas por ilha com as variações de Janeiro e Fevereiro de 2011, podemos verificar um acréscimo de 2,2% a nível regional, enquanto a Terceira revela um decréscimo de 19,5%”, explicou.
“Depois de tantos milhões anunciados pelo Governo Regional, ao longo dos últimos anos, a Terceira continua a não valer a sua centralidade numa temática estruturante como é a do turismo”, pelo que se mantém “a ausência da promoção, o elevado preço dos bilhetes e a falta de reconhecimento dessa posição central da ilha. Factores que afectam o desejado desenvolvimento do turismo terceirense”, concluiu António Ventura.