Festas do Santo Cristo trocam plástico por materiais biodegradáveis

copos plasticoEste ano, os espaços de venda de comida e bebida das festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres apresentam-se com uma nova imagem e mais amigos ambiente.

Por decisão do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e do Provedor da Irmandade, Carlos Faria Maia, nos espaços de venda de comida e bebida concessionados pela organização das festas e dispostos na Avenida Kopke e no Largo Dr. Manuel Carreiro vão ser utilizados apenas artigos de papel e biodegradáveis:  pratos de cana de açúcar biodegradáveis, facas, colheres, garfos e mexedores de café em madeira, e copos de cartão biodegradáveis. 

O anúncio foi feito pelo edil que aproveita o momento para desafiar o público a evitar o uso de detritos plásticos.  

Recorde-se que, para além do apoio logístico, a Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu à Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres uma comparticipação financeira no montante de 45 mil euros com vista à aquisição de equipamentos para as festividades de 2019.

Foi igualmente atribuída à Irmandade a concessão do Direito do Terrado na área tradicional das Festas, nomeadamente o Campo de São Francisco, que corresponde a uma estimativa de proveitos na ordem dos 45 mil euros, no período compreendido entre os dias 24 de Maio e 1 de Junho.