Freguesia da Ribeira Quente comemora a partir de hoje “30 anos de Chicharro”

festa do chicharro 1

Na freguesia da Ribeira Quente está tudo a postos para receber os milhares de festivaleiros que não vão querer perder a 30ª edição da Festa do Chicharro. São 30 anos de história onde estão preparadas várias surpresas ao longo dos quatro dias de festa. 

Os autocarros das Furnas para a Ribeira Quente irão funcionar nos mesmos moldes que nos anos anteriores. Assim, esta Quinta-feira os autocarros estarão disponíveis a partir das 17h00, na Sexta-feira, a partir das 16h00 e no Sábado, a partir das 15h00. O último regresso para as Furnas far-se-á sempre às 7 da manhã. O mesmo se aplica para as zonas definidas para campismo. As três áreas serão as mesmas dos outros anos dentro da freguesia.

Recorde-se que os Calema irão abrir  esta noite o Festival, prometendo aquecer, com os ritmos, o público do Chicharro. Estes dois irmãos que têm conquistado Portugal e não só, transportam em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música e que os levou à realização de um sonho. 

O segundo dia (5 de Julho) será guardado para os Starlight, a banda mascote deste grande festival de Verão, que está também a comemorar 35 anos de existência. No Chicharro, este grupo, irá contar com a participação especial, da cantora povoacense, Lina Freitas. Neste dia, os Supa Squad serão a outra banda da noite, muito em voga na camada mais jovem, que promete transformar o recinto do Chicharro numa grande pista de dança, pois os seus projectos musicais caracterizam-se pela fusão de new roots, reggae e o dancehall. Já actuaram em festivais como Rock in Rio, Sumol Summer Fest, Musa Cascais, MEO Sudoeste, Sol da Caparica, Campo Pequeno, Coliseu dos Recreios, Hard Club, entre Mosimann que vai voltar ao Chicharro nesta noite do dia 5. Este verdadeiro “animal” de palco, que para além de DJ e produtor, é também um cantor multi-instrumentista possui uma carreira invejável repleta de prémios e distinções. 

O Furacão do Brasil, Daniel Mercury, vai estar em palco no dia 6 para meter toda a gente a dançar aos ritmos quentes da Bahia. É a cabeça de cartaz da edição comemorativa dos 30 anos do Chicharro. Daniela Mercury é hoje uma das cantoras brasileiras mais reconhecidas e respeitadas dentro e fora do seu país. Trará na bagagem uma energia contagiante pois os seus concertos ao vivo são sempre sinónimo de cor, ritmo e alegria. A diva de Salvador da Bahia promete fazer dos 30 anos do Chicharro uma edição inesquecível.

Os Insert Coin são também uma presença confirmada para o Sábado (dia 6). Conhecidos por criarem ambientes únicos, sem barreiras entre quem põe a música e o público.

Para além deste lote de artistas, outros se juntarão ao programa dos 30 anos do Chicharro como são o exemplo dos Alpha Heroes, Reaction, Hilow, Antoine C, Vânia Dilac e André N feat Kicker.

O último dia das Bodas de Pérola do Chicharro (7 de Julho) ficará reservado para as crianças com insufláveis, mascotes, modelagem de balões, pinturas faciais e outras surpresas.