SATA acaba de receber o novo A321LR

sata 320 LR

A Azores Airlines, do Grupo SATA, recebeu ontem o primeiro dos três A321LR que lhe serão entregues (em regime de leasing à Air Lease Corporation “ALC”; NYSE: AL), tornando-se na mais recente operadora deste modelo de avião que é de longo curso e de corredor único, anunciou ontem a Airbus.

Equipado com motores CFM LEAP-1A, o A321LR da Azores Airlines tem 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em executiva e 174 em económica), oferecendo o conforto excepcional de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de de corredor único, avança a Airbus em nota enviada ao nosso jornal.

Com este novo A321LR a companhia açoriana pretende continuar com a sua estratégia de crescimento e de expansão da rede para destinos europeus, mas também em rotas transatlânticas entre os Açores e o norte do continente americano.

O A321LR é a versão de longo curso (LR – Long Range) do sucesso de vendas da família A320neo e permite às companhias aéreas voos de longo curso até 4.000nm (7.400km), chegando a novos mercados que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único.

O novo A321LR vai juntar-se à frota da Azores Airlines, que inclui cinco aviões de corredor único que entraram ao serviço no último ano, 3 A320ceo e 2 A321neo. 

Este novo membro da frota da Azores Airlines vai permitir à companhia maior flexibilidade operacional e uma optimização entre aeronaves.

O A320neo e os modelos derivados fazem parte da família de aviões de corredor único mais vendida no mundo, que conta já com mais de 6.500 encomendas vindas de mais de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. 

Pioneiro, este modelo integra as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e uma cabine com um design de referência na indústria aeronáutica, o que proporciona uma poupança de 20% em combustível por passageiro. 

O A320neo também tem outros benefícios a nível ambiental como uma diminuição na pegada sonora de cerca de 50% comparavelmente aos aviões concorrentes de gerações anteriores, assegura a Airbus.