Deputado João Castro em defesa do leite

joão castro PACO deputado do PS João Castro marcou presença na Feira da Agricultura dos Açores, que decorreu na ilha do Faial, no fim de semana.  “Trata-se de um momento, por excelência, de dignificação e afirmação da importância da agricultura, na criação de emprego e de riqueza para o mundo rural e para os Açores”, disse.

O deputado do Partido Socialista destacou a importância do sector do leite no contexto das diferentes iniciativas em curso, na Assembleia da República, apresentadas por todas as forças políticas com excepção do PSD e do PAN.

Estas decorrem na sequência da apresentação do relatório do leite, aprovado por unanimidade, e do qual é relator, que enquadra diferentes desafios e perspectivas para o sector, como a valorização deste produto, com características únicas e sem qualquer outro que o consiga substituir ou igualar. Nas propostas apresentadas pelo PS constam: o desenvolvimento de uma campanha de informação, de âmbito nacional, transversal a diferentes ministérios, sobre as qualidades do leite e seus derivados e os benefícios do seu consumo para a saúde da população; a intensificação das medidas de fiscalização ao sector do leite por forma a combater as práticas de concorrência desleal e permitir o pagamento justo à produção, entre outras.

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias