Inaugurado o primeiro hostel da ilha do Pico

hostel ilha do pico

Foi inaugurado no passado domingo, na Madalena, ilha do Pico, o Porto Velho Hostel.

Com 30 camas, o máximo que a lei permite para esta tipologia de alojamento, divididas por três pisos, a nova unidade hoteleira vem, assim, reforçar a oferta turística no Concelho, respondendo às exigências de um hotel de 3 estrelas.

Em pleno centro da Vila, com uma soberba vista sobre o canal, o hostel possui no rés-do-chão quartos para hóspedes com mobilidade reduzida e um jardim interior, tendo no primeiro andar uma copa, sala de estar, sala de refeições e escritório.

Felicitando os proprietários pela iniciativa, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, considerou que “a inauguração deste magnífico empreendimento irá promover, de forma incontornável, a dinamização do turismo e do nosso tecido empresarial”, criando “postos de trabalho directos e indirectos e gerando riqueza, no nosso Concelho e na nossa Ilha”.

Colocando ainda a tónica na regeneração territorial, o edil enalteceu a grande importância da obra “na recuperação urbana desta zona central na Vila, porta de entrada de milhares de visitantes (…) melhorando a paisagem urbanística, valorizando o património material e infraestrutural da nossa Terra”.

Recorde-se que a ilha do Pico é das que mais cresceram nos números do turismo, mesmo com os problemas de acessibilidade aérea conhecidos.