PSP de Vila Franca detém suspeito de vários furtos

algemado

Um homem de 24 anos foi quarta-feira detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), “fortemente indiciado” pela prática de vários crimes de furto em Vila Franca do Campo. A PSP avançou em comunicado ter dado cumprimento esta semana “a diversos mandados de busca domiciliária, no âmbito dos quais foi possível proceder à recuperação de diversos artigos dados como furtados”.

“Na sequência desta investigação, foi possível proceder à detenção a 4 de Março, em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, de um indivíduo do género masculino de 24 anos, que encontra-se fortemente indiciado pela prática de seis crimes de furto qualificado, dois crimes de furto na forma tentada e um crime de furto simples”, afirmou ainda a polícia. Ainda no decurso da mesma investigação, a PSP identificou seis indivíduos, “dos quais 4 foram constituídos arguidos por suspeitas da prática do crime de recetação”.

O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária e  ficou sujeito à medida de coacção de “obrigação de permanência na habitação com utilização de meios técnicos de controlo à distância”.