Casas Açorianas promovem evento para divulgar a ilha do Pico e o turismo ambiental

pico

As Casas Açorianas – Associação de Turismo em Espaço Rural, em parceria com a Associação de Municípios da Ilha do Pico e o Governo dos Açores, promovem no final do mês de Março uma Press Trip com o objectivo de promover e divulgar o melhor que o Pico e os Açores têm associado ao turismo ambiental e sustentável.

Subordinada ao tema “’Sensibilização para a Vertente Ambiental’ - Açores - Rumo à sustentabilidade enquanto destino turístico”, a Press Trip vai decorrer entre 26 e 28 de Março.

Ao longo de três dias os participantes vão visitar diversos locais e debater questões relacionadas com o ambiente e o futuro sustentável do turismo açoriano.

Além disso, vão conhecer os programas governamentais de sensibilização ambiental, como o Miosótis, e um conjunto de iniciativas de promoção da sustentabilidade ao nível dos resíduos e gestão da água junto dos alojamentos turísticos e dos que promovem uma oferta diferenciada de proximidade com os valores rurais e culturais, como máximo empenho na salvaguarda de toda a envolvente ambiental que é uma questão central neste processo.

A iniciativa vai levar ao Pico representantes de vários órgãos de comunicação social de âmbito nacional especializados em desenvolver conteúdos de interesse ambiental, permitindo o estreitar de relacionamentos com as empresas locais ligadas a este sector.