Governo “já melhorou as condições de mais de 80 famílias nas Flores e Corvo”– Ana Paula Marques

ana-paula-marquesO Governo Regional “já melhorou as condições habitacionais de mais de 80 famílias, nas ilhas das Flores e Corvo, um investimento superior a dois milhões de euros”, informa nota de imprensa veiculada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS).
Os apoios foram atribuídos através dos programas de aquisição e construção de habitação, reabilitação e requalificação de habitações degradadas, tendo sido ainda apoiadas rendas habitacionais.
A informação foi avançada ontem pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, após uma vista às obras de reabilitação e requalificação das habitações na freguesia da Fajãzinha, no concelho das Lajes, nas Flores.
Das 12 habitações a reabilitar, nove já se encontram concluídas, estando as restantes três em fase de requalificação.
Segundo a governante, as obras de reabilitação, que estão a ser geridas pela Cáritas da ilha das Flores, têm decorrido a “bom ritmo e a maioria das famílias afectadas já retomou a normalidade das suas vidas.”
Paralelamente,  também na Fajãzinha, o Governo já adquiriu uma das duas habitações situadas em zona de risco, estando em fase de conclusão a aquisição da restante.