161 enfermeiros respondem a apelo para intregrar equipa de resposta ao Covid-19

Hospital interior

Um total de 161 enfermeiros de várias ilhas dos Açores disponibilizou-se para integrar uma “bolsa” de profissionais para que, em caso de necessidade sejam alocados, em instituições de saúde para ajudar as mesmas na resposta das necessidades devido ao Covid-19.

O apelo surgiu da parte da secção regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, no passado dia 16 de Março, aos enfermeiros “tendo em conta a disponibilidade de cada um”. 

“Mais um vez os enfermeiros da RAA deram um passo em frente, tendo-se disponibilizado para integrar essa bolsa. Responderam afirmativamente 161 Enfermeiros de diferentes instituições de saúde e de várias ilhas”, salienta a ordem, em comunicado.

Segundo o vogal do conselho directivo regional da SRRAA da OE, Fernando Felgueiras, esta lista será enviada à Secretaria Regional da Saúde, que por sua vez, ficará com a responsabilidade em gerir estes recursos, bem como a sua alocação.

Fernando Felgueiras aproveitou este momento para elogiar o espírito de ajuda e empenho dos enfermeiros da RAA. “A SRRAA da OE não pode deixar de dirigir uma palavra de elevada consideração e reconhecimento pelo esforço e dedicação que os enfermeiros colocam todos os dias no exercício da sua profissão na região, bem como enaltecer o espirito de ajuda demonstrado a este apelo, abdicando de mais algumas horas do seu merecido descanso para poderem estar ao serviço da população Açoriana neste momento complicado que vivemos”, refere, citado em comunicado.