Câmara do Nordeste disponível para dar assistência a idosos e doentes

Camara do NordesteNa sequência de reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil do Concelho do Nordeste, a propósito da pandemia Covid-19, designadamente para ratificação do Plano Municipal de Emergência e a aplicação de medidas de prevenção da propagação do vírus, foi também constituída uma comissão restrita, composta por 7 membros da Comissão Municipal, criada especialmente para dar resposta a problemas que possam surgir da actual situação de saúde pública.

Foi igualmente decidido em Comissão que as pessoas mais idosas e doentes que necessitem de assistência para adquirir medicamentos ou compras de bens essenciais devem contactar a Câmara Municipal do Nordeste, a qual encaminhará os pedidos para a junta de freguesia da respectiva residência de modo a prestar a assistência, a exemplo do que já vem sendo efectuado por algumas juntas através do apoio ao receituário entre outras colaborações.

Os munícipes idosos e doentes devem ligar para o número 296 480 060, entre as 8h30 e as 12h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira.

Noutro âmbito, na sequência das decisões e recomendações das entidades oficiais visando a contenção da pandemia Covid-19, a Nordeste Ativo E.M., S.A. apelou aos clientes que privilegiem os contactos não presenciais para tratar de qualquer assunto relacionado com os serviços, entre estes, a comunicação de leituras do contador, a comunicação de avarias ou requerimentos, devendo o cliente usar os contacto telefónicos ou de email da empresa.

O pagamento de facturas poderá ser efectuado por transferência bancária e é recomendada a adesão ao pagamento por débito directo, tendo a empresa municipal a intenção de vir a implementar a modalidade de pagamento por referência Multibanco.

Como medida de prevenção, irá ser suspenso o serviço de recolha de leituras e cobrança à porta. Durante o período de suspensão, a facturação será feita por estimativa ou através da leitura comunicada pelo cliente.

Na impossibilidade dos cidadãos utilizar os meios de pagamentos sugeridos, os prazos de pagamento serão estendidos até à normalização da situação.

Relativamente à recolha selectiva de resíduos porta-a-porta esta manter-se-á nos moldes habituais.