Chegou ontem a Ponta Delgada avião da Azores Airlines com material de protecção e equipamento médico

AAASata - carregamento xangai

O Airbus A321 neo, da Azores Airlines, aterrou ontem  no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, vindo da China, com material médico e equipamentos de protecção individual para os Açores. Eram cerca de 12h20 quando o AIRBUS A321 LR Neo da Azores Airlines aterrou na pista do aeroporto João Paulo II, após ter concluído mais uma missão de transporte de material hospitalar destinado ao Arquipélago dos Açores.

Conforme se pode ler numa nota enviada às redacções, “ao longo dos últimos dias, a transportadora multiplicou-se em contactos com as Autoridades Chinesas, uma vez que passou a ser mais restrito, a partir das 00h00 do dia 08 de Abril, o acesso à República Popular da China para compra e transporte de material hospitalar”.

De acordo com Mário Chaves Chief Operational Officer (COO) e Chief Commercial Officer (CCO) da Azores Airlines, “foi uma missão complexa, que nos encheu de orgulho, e que nos apraz constatar que foi concluída com sucesso e com o total empenho das nossas equipas e dos nossos parceiros”.

Findo o processo de desembarque em Ponta Delgada, e seguindo as orientações da DRS (Direcção Regional da Saúde), parte do material hospitalar ontem recepcionado será transportado, no decurso dos próximos dias, para as restantes ilhas dos Açores.

Desde o passado dia 19 de Março, a companhia aérea SATA Air Açores tem utilizado a versão combi Dash 200, para assegurar a operação cargueiro entre as nove ilhas do Arquipélago dos Açores com a realização de vários voos diários, operados de acordo com as necessidades de transporte identificadas. Por sua vez, a Azores Airlines tem realizado voos de carga diários entre Lisboa e Ponta Delgada, por forma a assegurar a continuidade do abastecimento de bens essenciais, correio e de material hospitalar destinado a suprir as necessidades da Região Autónoma dos Açores.

 

(Foto: Direitos Reservados)