PSP apreende heroína, 28 mil euros e um veículo a suspeito de tráfico de droga em S. José

apreensão São José - 22 de Maio

A PSP de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve “em flagrante delito” um homem “suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente”.

A detenção ocorreu no dia 22 de Maio, na freguesia de São José, na sequência de uma operação policial que resultou na apreensão de cerca de meio quilo de heroína ao suspeito.

“Na sequência de várias diligências de investigação, foi montada uma operação policial que possibilitou detectar e apreender na posse do arguido, uma quantidade substancial de heroína, a qual permitiria a preparação de aproximadamente 5.500 doses individuais para consumo”, avançou ontem a PSP em comunicado.

A força de segurança explica ainda que “foi possível proceder à detenção do suspeito no exacto momento em que se preparava para dar continuidade à actividade criminosa, tendo-lhe sido, igualmente, apreendidos outros artigos e objectos, potencialmente relacionados com a actividade criminosa, entre os quais um veículo automóvel e ainda aproximadamente 28.000 euros em numerário”.

O homem ficou em prisão preventiva após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.

No comunicado, a PSP dá ainda conta da detenção, no dia 23 de Maio, de dois homens, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, pelo crime de furto num estabelecimento de restauração e bebidas.

Já no domingo, foram detidos um homem de 25 anos e uma mulher de 27 “pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e em co-autoria”.

Na ilha de São Miguel, entre sexta e domingo, a PSP deteve quatro condutores alcoolizados e um homem, de 31 anos, pelo crime de injúrias a agente de autoridade.

 

Processo-crime nas Flores por desobedecer a quarentena

 

Em Santa Cruz das Flores, no dia 22 de Maio, a PSP elaborou um processo-crime por desobediência a um homem de 44 anos, “em virtude deste não ter respeitado a ordem de quarentena no domicílio, imposta pela Autoridade de Saúde Regional”, no âmbito da pandemia de covid-19. 

Na Terceira, foi detido um homem, de 64 anos, suspeito do crime de violência doméstica, e outro homem, de 23 anos, “pelo suposto crime de sequestro”.

 

Despiste de mota origina morte no Faial

 

Quanto à sinistralidade rodoviária, a PSP dá conta da ocorrência de 19 acidentes de viação nos Açores, dos quais resultaram um morto, sete feridos ligeiros e danos materiais. 

A morte refere-se a um homem de 44 anos que sofreu um acidente, no domingo à noite, no Faial na sequência de um despiste de mota na freguesia de Castelo Branco, tendo embatido numa árvore.