Agência mundial sugere ilha das Flores para visitar este Verão

Sta Cruz das Flores

A eDreams, uma das maiores agências de viagens online do mundo, com presença em 33 países, escolheu a ilha das Flores entre os 10 melhores locais de Portugal para contactar com a natureza este Verão. 

Segundo esta agência mundial, devido ao surto de COVID-19, a tendência deste ano será a procura por locais que permitam um maior contacto com a natureza

A eDreams recomenda, assim, “10 maravilhosos locais que pode visitar este ano, sem necessidade de deixar o país”.

Os locais são: Parque Natural da Peneda-Gerês, Passadiços do Paiva (Arouca), Piodão, Algar de Benagil, Alqueva, Alto Douro Vinhateiro, Arquipélago das Berlengas, Caminhos de Santiago, Ilha das Flores (Açores) e Pico do Arieiro (Madeira).

Sobre a escolha da ilha das Flores, a eDreams diz que “uma visita aos Açores é absolutamente incontornável para quem quer estar bem perto da natureza: não poderíamos dizer-lhe a melhor ilha para o fazer pois todas são maravilhosas. 

No entanto, pensando em quem quer fugir de multidões, deixamos a recomendação para que vá a uma das que ainda é, porventura, das ilhas mais selvagens e menos visitadas do arquipélago: as Flores. 

No Verão, com as hortênsias em flor, a paisagem é espetacular (não é à toa que a ilha se chama assim...), pelo que não pode deixar de percorrer os muitos trilhos e conhecer, de perto, os cenários no seu esplendor. 

As lagoas são inúmeras – como o Poço da Ribeira do Ferreiro, a Lagoa Comprida e a Lagoa Escura – e formações rochosas como o Poço do Bacalhau ou a Rocha dos Bordões vão deixá-lo de boca aberta. 

As encantadoras povoações da Aldeia da Cuada e da Fajãzinha vão permitir-lhe contactar mais de perto com os locais e provar a ótima gastronomia. Só não se esqueça que, ainda que quente, o tempo é instável: uma parka, uns ténis... e também um fato de banho não podem faltar na sua bagagem”.