Açorianos são os que mais preferem canais para adultos

Televisão

Quando comparados com os habitantes do restante país, os habitantes dos Açores são aqueles que mostram mais interesse em adquirir canais para adultos junto do seu pacote de telecomunicações. 

Esta é a conclusão de um estudo do ComparaJá.pt, plataforma de comparação de pacotes TV Net Voz, que analisou os hábitos de consumo de todos os portugueses.

Os açorianos, de acordo com as conclusões do estudo, são os que mais pedem este tipo de canais quando contratam um pacote de telecomunicações. 

Esta análise teve por base os clientes do ComparaJá.pt e pode ser melhor vista no quadro que publicamos nesta página. 

2,2% dos açorianos procuram este tipo de subscrições o que, apesar de perfazer uma minoria, é ainda assim maior do que qualquer outra região. 

Está, aliás, proporcionalmente bastante acima da segunda maior região, Viseu, cuja percentagem é de 1,4%. 

 

Açorianos são dos que procuram pacotes mais completos

 

Já no que diz respeito à tipologia de pacotes contratados, os açorianos são os portugueses que mais querem pacotes com tudo incluído. 

19%, a maior percentagem do território nacional, quer pacotes 5P. 

Isto são os serviços que incluem Televisão, Internet Fixa, Telefone, Telemóvel e Internet Portátil. 

O quadro ao lado demonstra esta realidade.

A par de Évora, os habitantes dos Açores, são dos que menos preferem serviços de telecomunicações com menos funcionalidades incluídas, com os chamados 2P (que têm serviços como Internet Fixa e Telefone). 

Só 6% dizem querer adquirir este tipo de pacote de telecomunicações.

 Apesar da maioria dos açorianos (54%) continuar a ser da opinião de que o telefone fixo é irrelevante, a verdade é que são, mesmo assim, os portugueses que lhe dão mais importância. 

27% diz que ter telefone é importante, enquanto 18% acha este serviço de muita importância, números que batem recordes nacionais. 

Apenas os habitantes de Vila Real e da Guarda se aproximam destes números, sendo que os farenses estão no lado oposto da escala. 

 

Canais desporto

 

Se ganham no que toca aos canais para adultos, os açorianos são medalha de bronze no que diz respeito aos canais de desporto. 

14,4% escolhem um destes canais quando opta por um pacote TV Net Voz. 

À frente, só ficam Vila Real e outro arquipélago, o da Madeira, com valores de 16,4% e 15%, respectivamente.

 

More articles from this author