Açores sem novos casos de covid-19 e uma recuperação

covid-19 - cama desinfectante

A Autoridade de Saúde Regional informou ontem que, decorrentes das 1.507 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas horas, não foram diagnosticados novos casos de Covid-19 e foi registada uma recuperação na ilha de São Miguel.

O caso recuperado corresponde a um homem, com 31 anos de idade, elevando assim para 163 as recuperações da doença Covid-19 na Região.

A Autoridade de Saúde Regional informou ainda em comunicado que um dos casos positivos, desembarcado na Região a 18 de Julho, após obtenção de resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2 e reunindo critérios de recuperação em vigor em território continental, regressou a este último, de onde é proveniente.

Assim, a Região mantém um total de 244 casos de infecção pelo novo coronavírus, verificando-se actualmente 37 casos positivos activos, dos quais 30 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

A Autoridade de Saúde Regional frisa que as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do sector social.