Projecto de requalificação do Mercado da Graça exposto para receber contributos dos munícipes

mercado da graça

A Câmara de Ponta Delgada instalou ontem, no Mercado da Graça um painel informativo no qual dá a conhecer o projecto de requalificação da autarquia para este espaço municipal.

A obra a realizar no Mercado da Graça está orçada em cerca de 1,4 milhões de euros e terá um prazo de execução de 10 meses, aproximadamente, prevendo-se que possa iniciar no final do primeiro trimestre de 2021.

Além da demolição da actual cobertura (núcleo central), esta obra vai implicar a construção de uma nova cobertura e das fachadas do núcleo central, num espaço com cerca de 2.500 metros quadrados.

Prevê-se, ainda, a requalificação da área comercial, com a criação de novos módulos,  em número adequado, e a alteração do layout interior, assim como a criação de novos corredores comerciais.

“Com esta intervenção, a Câmara de Ponta Delgada pretende preservar e requalificar um edificado histórico, com significativa dimensão social e comercial, e conferir ao Mercado da Graça uma imagem renovada e uma funcionalidade geradora de bem-estar e de conforto a todos os comerciantes, consumidores e visitantes”, refere uma nota do município. No Mercado da Graça, e durante as próximas semanas, todos os interessados podem  contribuir com as suas opiniões ou sugestões relativamente ao referido projecto. 

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Já atrasou o seu relógio 1 hora?
domingo, 25 outubro 2020, 01:03
S. Miguel penalizou PS e ascendeu o PSD
terça, 27 outubro 2020, 10:46
228.572 eleitores poderão ir hoje às urnas
domingo, 25 outubro 2020, 00:00