HDES avança com obras de remodelação no valor de 55 mil euros

Hospital PDL2

O Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada iniciou esta semana obras para a criação de uma sala de exames imagiológicos e trabalhos de remodelação e melhoria das instalações de um dos seus laboratórios, num investimento de cerca de 55 mil euros.

Segundo foi ontem avançado num comunicado enviado às redacções, o HDES iniciou a construção de uma sala de ecografia no serviço de imagiologia de modo a aumentar a capacidade de realização de exames.

A data de conclusão está prevista para “meados de Outubro”. O serviço de imagiologia passará, desta forma, a contar com quatro salas de ecografias.

Também no Laboratório de Anatomia Patológica começaram os trabalhos de remodelação da área laboratorial de citologia para a instalação de uma câmara de fluxo laminar e a criação de uma área laboratorial de HPV (Papilonavírus Humano), vírus este responsável por um elevado número de infecções.  A intervenção “vem dotar o HDES de capacidade para responder aos rastreios do cancro do colo do útero”e a sua conclusão está prevista para “final de Outubro”.

 

Aluguer de pré-fabricados para substituir tendas de pé-triagem

 

O hospital avançou ainda que, aproximando-se o Inverno, está “em fase de aquisição uma infraestrutura de monoblocos, pré-fabricados, para a substituição das tendas de pré-triagem do Serviço de Urgência, “de forma a proporcionar melhores condições e conforto aos utentes e profissionais de saúde para a altura do ano que se avizinha”.

A nova estrutura modular deverá está em funcionamento em Dezembro.

 

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Já atrasou o seu relógio 1 hora?
domingo, 25 outubro 2020, 01:03
S. Miguel penalizou PS e ascendeu o PSD
terça, 27 outubro 2020, 10:46
228.572 eleitores poderão ir hoje às urnas
domingo, 25 outubro 2020, 00:00