Queijo picoense “Ilha dos Mistérios” pré-finalista em prémio nacional

queijo ilha dos mistérios

O queijo “Ilha dos Mistérios”, produção artesanal da Cooperativa Leite Montanha, da ilha do Pico, acaba de ser seleccionado como pré-finalista na 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de Produtos Transformados, segundo notícia do jornal picoense Ilha Maior.

De referir que este queijo foi relançado há menos de três meses com uma nova roupagem exterior, isto é com uma nova imagem, e com um segredo no interior que lhe confere uma cremosidade descrita pelo chef Diogo Rocha como “a de Queijo “Ilha dos Mistérios” pré-finalista em concurso nacional um camembert português”.

Na sua página de Facebook, citada pelo Ilha Maior, a Cooperativa Leite Montanha dá conta do orgulho que sente neste momento, que é fruto de muito trabalho da cooperativa, produtores e colaboradores.

Independentemente do resultado final, ter sido escolhido como pré-finalista é já motivo de regozijo, neste caso redobrado pois o lançamento foi feito em plena pandemia deixando um ponto de interrogação sobre o futuro do “Ilha dos Mistérios”.

“Hoje temos 50% hipóteses de sermos um dos vencedores desta edição do prémio, mas o facto de estarmos nesta final dá-nos 100% de confiança para mantermos este rumo, pois acreditamos que neste caminho conseguiremos atingir a estabilidade financeira da Cooperativa Leite Montanha e contribuiremos activamente para o reconhecimento e sucesso dos produtos lácteos da Ilha do Pico!”, remata a Cooperativa.

A final do concurso é no dia 20 de Outubro.