PSD denuncia “falta de verbas para análises de doenças bovinas”

vacas2O PSD/Açores denunciou ontem “dificuldades na realização de análises, por parte dos serviços oficiais, às doenças ditas económicas nas explorações agro-pecuárias”, tudo porque “a verba destinada para aquele fim terminou, mesmo se ainda estamos a meio do ano”, disse o deputado António Ventura.
“As queixas surgem-nos através de diversos empresários agrícolas e não se percebe que, nesta altura do ano, não haja dinheiro para a pesquisa de determinadas doenças bovinas”, frisou o social-democrata, alertando para um facto “que vai agravar, ainda mais, o difícil estado social e económico dos produtores. É urgente que o Governo Regional se pronuncie sobre o assunto”, referiu.
Segundo nota de imprensa veiculada pelo PSD/Açores, para António Ventura, estas carências, “acabam por se reflectir um pouco em todos os açorianos, pois a agricultura continua a ser o principal suporte da nossa economia”, adiantou, lamentando “uma situação que ainda se torna mais grave depois das recentes notícias sobre os excessivos gastos do Governo Regional”, concluiu.