Homem rouba peça de 490 euros em ourivesaria de Ponta Delgada

ouroO Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública anunciou ontem a detenção de um homem, de 32 anos de idade, por ter furtado do interior de uma ourivesaria, em Ponta Delgada por meio de astúcia, uma gargantilha em ouro amarelo, avaliada em 490,00 euros. Segundo avança a PSP em relatório, o furto ocorreu esta segunda feira após a proprietária ter depositado sobre o balcão do estabelecimento a gargantilha, para repararem o fecho da mesma, tendo o detido, astuciosamente retirado o artigo e abandonado o local em passo acelerado. Volvidos uns breves minutos, o indivíduo foi interceptado na Avenida D. João III, quando já havia acabado de a vender a outra pessoa.
A gargantilha foi recuperada e apreendida e o detido recolheu às salas de detenção da Esquadra, a fim de aguardar a sua comparência perante a Autoridade Judiciária.
Já na ilha de São Jorge, a PSP, por intervenção dos elementos da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Velas, detiveram ontem, pelas 14h00, um homem de 42 anos, por posse de uma arma modificada.
A detenção, segundo avança uma nota da PSP, surgiu no decorrer de diversas diligências por furtos no interior de residências, tendo sido efectuada uma busca domiciliária à residência do arguido. No decorrer das mesmas buscas, foi apreendida uma arma de caça modificada e 13 munições de calibre 12.
Na totalidade, ocorreram nas estradas açorianas sete acidentes de viação esta segunda-feira, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.