Imagem do Senhor Santo Cristo leva capa oferecida por emigrantes

capa sto cristo 2013A capa com que a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres sairá à rua na procissão deste domingo, naquele que é considerado o ponto alto das maiores festividades religiosas dos Açores, foi oferecida por um casal de emigrantes dos Estados Unidos da América.
Segundo anunciou ontem o provedor da irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres,  Carlos Faria e Maia, no âmbito da conferência de imprensa da apresentação da capa, a mesma foi bordada em Vila Franca do Campo, por um casal “que pediu o anonimato”.
A divulgação da capa escolhida para cobrir a imagem do Ecce Homo, oferecida às freiras Clarissas pelo Papa Paulo III há mais de 400 anos, é sempre aguardada com grande expectativa pelos fiéis que se deslocam todos os anos a Ponta Delgada oriundos de todas as ilhas do arquipélago, de vários pontos do continente e das comunidades de emigrantes açorianos.
O provedor realçou que as festas “vão decorrer, outra vez, em dias de conjuntura económica muito difícil” no país e na região, uma situação que, segundo afirmou, “espalha pelas famílias e pelas empresas sérias dificuldades que não se podem esconder”. Por isso, acrescentou, “em anos de complicações agravadas assiste-se a um apego maior aos temas da Fé”.

»»LER MAIS na versão impressa