Dinâmica das redes globais e locais em discussão na Universidade dos Açores

UAçA Universidade dos Açores acolhe na próxima semana, de 16 a 18 de Junho, a XII edição da conferência NECTAR 2013 Internacional Conference - Dynamics of Global and Local Networks.
Trata-se de uma iniciativa do Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA) do Departamento de Economia e Gestão, em parceria com a APDR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional.
Segundo nota da academia açoriana, o encontro conta com a presença de vários convidados de renome internacional na área das políticas de transportes, políticas regionais, redes de comunicação e de transportes, nomeadamente, Roger R. Stough (Vice President for Research and Economic Development, George Mason University), Ken Button (Professor of Public Policy at the George Mason School and Director, Center for Transportation, Policy, Operations and Logistics), Peter Nijkamp (VU University Amsterdam).
Conta ainda com a realização de várias sessões paralelas com a participação de cerca de 140 investigadores provenientes da Europa, América, Ásia, África e Oceânia, na área de redes de transportes e de comunicação.
“Pela diversidade e qualidade dos oradores plenários e das comunicações que serão apresentadas, é uma ocasião única para conhecer o papel e evolução das redes de transporte e de comunicações, global e transatlânticos, bem como regional e local, com ênfase no contexto de territórios periféricos e as redes locais”, lê-se no comunicado.