Vasco Cordeiro é convidado de honra das Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

Vasco Cordeiro3O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, vai participar como convidado de honra nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, a maior manifestação cultural açoriana na diáspora, que decorrem em Fall River, no estado norte-americano de Massachusetts, de 22 a 26 de Agosto.
Na sexta-feira, 23 de Agosto, Vasco Cordeiro participa na cerimónia da bênção das pensões, que decorrerá no Kennedy Park e será presidida por D. Teodoro Faria, Bispo Emérito do Funchal, integrando no dia seguinte o cortejo do Bodo de Leite e o desfile etnográfico, que culminará com a tradicional distribuição de leite e massa sovada a todos os presentes.
O Presidente do Governo dos Açores terá no domingo, dia maior das Festas, um encontro com membros do PALCUS (Portuguese-American Leadership Council of the United States), a que seguirá a missa solene de coroação, concelebrada por D. Teodoro de Faria e por D. George Coleman, Bispo de Fall River.
Durante a tarde, Vasco Cordeiro integra a procissão da coroação, que incorporará entidades oficiais, mordomias e bandas filarmónicas da Nova Inglaterra, Canadá e Portugal, terminando no Kennedy Park.
 Na segunda-feira, 26 de agosto, realiza-se o jantar de encerramento das Grandes Festas do Espírito Santo, em Westport, onde são esperadas cerca de quatro centenas de pessoas e representantes de dezenas de instituições ligadas às comunidades açorianas.