PSP identifica quatro jovens que assaltaram escola na Ribeira Grande

psp2A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou na última sexta-feira quatro jovens, um dos quais do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, por terem furtado material da escola preparatória da Ribeira Grande.
Segundo o relatório da PSP, foi recuperado material informático, nomeadamente, quatro computadores de secretária e um Magalhães.
No mesmo dia, em Ponta Delgada, no âmbito de actuação da Esquadra de Trânsito, foi detido por violência doméstica um homem, de 42 anos de idade, sendo vítima a esposa de 54 anos de idade.
Já no sábado, foi detida uma mulher, de 46 anos de idade e um homem, de 41 anos de idade, por condução de veículo automóvel, sem habilitação legal.
A PSP deteve ainda um homem, de 32 anos de idade, por condução de um veículo automóvel, sob a influência de álcool, com uma TAS de 1.65 g/l.

Jovem tenta agredir agente com arma branca

No concelho do Nordeste, as autoridades detiveram um menor, de 17 anos de idade, por tentativa de agressão com arma branca a Agente de Autoridade.
Na freguesia da Maia, na sexta-feira, foi efectuada uma operação de fiscalização de trânsito, tendo sido fiscalizados 42 veículos e detectadas seis infracções de natureza contraordenacional, nomeadamente por condução de veículo automóvel sem cinto, falta de documentos e estacionamentos irregulares.
Já na Povoação, no domingo, na sequência de um acidente de viação, a PSP deteve um homem, de 54 anos de idade, por condução de veículo automóvel, sob a influência de álcool, com a TAS de 1.72 g/l.
Por outro lado, em Rabo de Peixe, na sexta-feira, foram detidos três homens, de 34, 27 e 25 anos de idade, após terem sido interceptados em flagrante delito, a furtar gasóleo de uma retroescavadora que se encontrava na via pública.
Na mesma vila, foi também detido por desobediência, um homem, de 30 anos de idade, após ter sido interceptado a conduzir um veículo automóvel apreendido.
Quanto à sinistralidade rodoviária, de 23 a 25 de Agosto ocorreram 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 12 feridos ligeiros e danos materiais.

Operações de prevenção criminal no Pico e Faial
Nas ilhas do Pico e do Faial, a PSP levou a cabo, no passado sábado, duas operações especiais de prevenção criminal, com acções direccionadas para a detecção de indivíduos na posse ilegal de armas, de estupefacientes, artigos furtados, com mandados judiciais pendentes. O objectivo passou também por promover o controlo rodoviário nos acessos de e para os estabelecimentos de diversão nocturna, verificando o cumprimento das regras de circulação, a utilização dos acessórios de segurança e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, bem como as condições de segurança e o cumprimento dos requisitos legais no funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas.
No decorrer das acções foram efectuados 224 testes de controlo de alcoolemia, foram detidos três homens, de 49, 43 e 39 anos de idade, por condução de veículos a motor sob influência do álcool, acusando estes taxas de 1.77, 1.81 e 2.25 g/l respectivamente.
Foram ainda detectadas 18 infracções contraordenacionais, designadamente, 10 por condução de veículo a motor sob influência do álcool, duas por falta de utilização do cinto de segurança durante a marcha do veículo, uma por falta de inspecção periódica e cinco por falta de documentos.
Além disso, a PSP identificou 26 homens e duas mulheres maiores de 16 anos de idade, em locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes, tendo sido apreendida uma dose de Liamba.