Lar do Pico da Pedra pronto no primeiro trimestre de 2014

Piedade Lalanda- lar Pico da PedraA secretária regional da Solidariedade Social anunciou ontem que as obras de construção do Lar de Idosos do Pico da Pedra, em São Miguel, deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2014.
O novo lar, que terá capacidade para acolher 42 idosos, visa “corresponder a uma necessidade sentida” em São Miguel, frisou Piedade Lalanda, em declarações no final de uma visita à obra, segundo avançou o Gabinete de Apoio à Comunicação Social.
Esta nova resposta, segundo Piedade Lalanda, vai “dar resposta, não só aos residentes no concelho da Ribeira Grande, mas também a residentes dos vários concelhos da ilha de São Miguel”.
A secretária regional, que destacou a “atenção especial” que é dada aos “critérios de rigor e de qualidade”, considerou que um lar deve ser encarado “não na perspectiva de fim de vida para os idosos, mas sim como uma alternativa à vida familiar” e como “um último recurso”.
Piedade Lalanda reiterou ainda a necessidade de promover sinergias, considerando que “é uma estratégia importante para rentabilizar o investimento que é feito em equipamentos sociais”.
“Não se pode pensar num equipamento isolado, mas sim integrado na própria instituição, ao nível, por exemplo, dos recursos de cozinha, da lavandaria, dos recursos humanos que a própria instituição possui para este tipo de resposta”, afirmou a secretária regional.

Mais Lidas nos últimos 3 dias