PSP prende condutor com 3,93 g/l de álcool no sangue

PSP3A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve durante este fim-de-semana nove pessoas, na ilha de São Miguel, por condução de veículos sob o efeito de álcool.
Entre os detidos, a taxa mais alta de álcool no sangue foi registada em Rabo de Peixe, onde, no domingo, a PSP prendeu um condutor com uma taxa de 3,93 g/l. No mesmo dia, foi detido outro indivíduo, em Rabo de Peixe, com uma taxa de álcool no sangue de 2,48 g/l.
Segundo o relatório da PSP, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, a PSP deteve, sexta-feira, um homem de 75 anos de idade também por condução de um veículo automóvel sob a influência de álcool. A detenção ocorreu na sequência de um acidente de viação.
Em Ponta Delgada, a força policial deteve, no sábado, um homem, de 23 anos de idade, por introdução em local vedado ao público, nomeadamente, uma pastagem, e tentativa de furto.
Foi ainda detido um jovem de 16 anos de idade, por condução de um ciclomotor sem habilitação legal e um homem, de 43 anos de idade, por condução de um veículo automóvel apreendido.
Por outro lado, no domingo, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial deteve um homem, maior de idade, por agressão a um Agente de Autoridade.

Dois detidos por não pagarem multas
A PSP da Ribeira Grande deteve, na passada quinta-feira, dia 15 de Novembro, um homem de 29 anos de idade para o cumprimento de uma pena de 133 dias de prisão. Em causa estava o não pagamento de uma multa de mil euros, pelo crime de falsidade de testemunho, avançou a PSP no relatório de actividade policial.
O mesmo aconteceu em Ponta Delgada, onde a PSP deteve outro indivíduo, de 28 anos, para cumprir uma pena de 80 dias de prisão por não dispor de 720 euros para o pagamento de uma multa.

Recuperados artigos avaliados em 4 mil euros
Em Angra do Heroísmo, foi interceptado um homem, este domingo, por suspeita de furto de instrumentos destinados à prática de silvicultura e outras ferramentas. Segundo a PSP, o furto havia ocorrido naquele dia nas instalações dos serviços florestais.
Após uma busca domiciliária autorizada pelo suspeito, foram apreendidos diversos objectos, que se encontravam no interior da residência do suspeito, somando um valor aproximado de 4000 euros.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a PSP registou a ocorrência de 14 acidentes de viação em todo o arquipélago, no fim-de-semana, dos quais resultaram um ferido grave, nove feridos ligeiros e danos materiais.

PSP fiscaliza caça na Terceira
A PSP, por intervenção dos elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, realizou este domingo, uma operação conjunta com os Serviços Florestais da ilha Terceira, no âmbito da segurança da actividade venatória.
De acordo com um comunicado da PSP, a  operação direccionou-se para a fiscalização dos proprietários e detentores de armas fogo e verificação do cumprimento dos normativos jurídicos durante o exercício da caça.
Foram fiscalizados 20 proprietários e detentores de armas de fogo que se dirigiam nas suas viaturas para a actividade venatória e 15 caçadores no exercício do acto cinegético, tendo sido elaborado um Auto de Notícia por detenção, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool, com uma TAS de 1.21 g/l, uma busca consentida a uma viatura, do qual resultou a apreensão cautelar de um taco de basebol, um ANCO, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool e três Autos de Notícia por Contraordenação, por infracção ao Regime Jurídico das Armas e suas Munições.

Mais Lidas nos últimos 3 dias