Empresárias luso-americanas apoiam famílias carenciadas de Ponta Delgada

empresárias luso-americanasUm grupo de empresárias luso-americanas solicitou, esta semana, o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada para a distribuição de mantimentos, como produtos de primeira necessidade, roupas e brinquedos por famílias carenciadas do concelho. Pedido a que a autarquia presidida pro José Manuel Bolieiro acedeu.
As empresárias, que prestam esse serviço à comunidade, a título gratuito e voluntarioso, foram recebidas pelo presidente do Município, José Manuel Bolieiro, e pela vereadora da Acção Social, Fátima Rego Ponte, avançou a autarquia, em comunicado.
Os mantimentos que as empresárias luso-americanas já começaram a trazer para Ponta Delgada vão ser canalizados, através da Divisão de Solidariedade Social, para as famílias mais carenciadas de todo o concelho e que já estão sinalizadas.
Por outro lado, o mesmo grupo de empresárias luso-americanas manifestou interesse em colaborar no trabalho que o Grupo de Inclusão Social, criado pelo Município de Ponta Delgada, está a desenvolver em prol dos sem-abrigo e dos deportados.
Outra vertente do apoio que o mesmo grupo de empresárias voluntárias, todas descendentes de açorianos, passa pela criação de uma bolsa online para apoiar jovens carenciados que tenham dificuldades de aprendizagem ao nível do Inglês.
A reunião de trabalho realizada esta semana entre a Câmara de Ponta Delgada e as empresárias luso-americanas foi apenas uma primeira abordagem para dar seguimento à distribuição dos mantimentos pelas famílias mais carenciadas do concelho.

Mais Lidas nos últimos 3 dias