Ponta Delgada “no mapa do mundo” como um dos destinos do roteiro hebraico

Bolieiro recebe embaixadora de Israel em PortugalO  presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e a vereadora da Acção Social, Fátima Rego Ponte, receberam, em audiência de cumprimentos, a Embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon.
Na audiência, o Bolieiro deu conhecimento à diplomata israelita sobre o andamento do processo da Sinagoga desta cidade e da requalificação, por parte da autarquia, do cemitério judaico localizado em Ponta Delgada.
Segundo é referido em nota de imprensa, José Manuel Bolieiro reforçou, por outro lado, a importância estratégica que estas iniciativas têm como demonstração identitária e multicultural desta que é a maior cidade açoriana.
Estas iniciativas, para além de recuperarem parte da história a memória judaica nos Açores, colocam a cidade de Ponta Delgada no mapa do mundo como um dos destinos do roteiro hebraico.
Ainda no decorrer desta audiência de cumprimentos Tzipora Rimon salientou o bom relacionamento existente entre Portugal e Israel e deixou a José Manuel Bolieiro o convite para visitar o seu país.

Mais Lidas nos últimos 3 dias