Autistas recebem carrinha em Fevereiro de 2014

Bolieiro - associação AutismoO  presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e a vereadora da Acção Social, Fátima Rego Ponte, receberam ontem, em audiência de cumprimentos a direcção da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento de Autismo (APPDA) de São Miguel e Santa Maria.
Na audiência, a APPDA aproveitou para informar os responsáveis autárquicos da Câmara de Ponta Delgada sobre a sua candidatura feita à Associação Regional para o Desenvolvimento (ARDE), solicitando uma carrinha.
Segundo comunicado da câmara, José Manuel Bolieiro e Fátima Rego Ponte garantiram a disponibilização de um transporte para esta associação, em parceria com a Junta de Freguesia de São Pedro, e a aprovação da sua candidatura à aquisição de uma carrinha, que terá efeitos em Fevereiro de 2014.
A autarquia também irá continuar a fomentar a colaboração com a  Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de São Miguel e Santa Maria com apoio logístico nos eventos organizados para angariação de fundos para a associação.

Bolieiro recebe embaixadores da América Latina
O presidente da autarquia Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebe amanhã, pelas 16h30, 11 embaixadores de vários países da América Latina, que visitam oficialmente os Açores.
Os embaixadores de Panamá, Paraguai, Colômbia, República Dominicana, México, Chile, Argentina, Cuba, Peru, Equador e Brasil, deslocam-se ao Município para apresentar cumprimentos ao autarca, e serão acompanhados pelos responsáveis do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), nomeadamente o presidente Paulo Neves e o secretário-geral Filipe Domingues
Segundo uma nota veiculada pela autarquia, a vinda destes embaixadores à região é uma iniciativa do IPDAL, um instituto sem fins lucrativos que tem por objectivo fortalecer as relações entre Portugal e a América Latina e do qual fazem parte, entre outros parceiros, todas as representações diplomáticas latino-americanas em Portugal.