Fim-de-semana marcado por detenções por furto e receptação na Ribeira Grande

pspA Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra da Ribeira Grande apreendeu, na última sexta-feira, a um homem, de 30 anos de idade, vários materiais, que haviam sido furtados.
Segundo foi avançado no relatório de actividade policial, relativo ao fim de semana de 17 a 19 de Janeiro, a PSP identificou o indivíduo no decurso de uma investigação por furto no interior de uma residência.
Foram apreendidos seis relógios, dois computadores portáteis, um telemóvel no valor de 400 euros, um aparelho de medir a tensão arterial e um estetoscópio. A PSP apreendeu ainda uma bicicleta, bem como uma caixa de TV, vários CD0s e DVD’s, um ipod, diversos artigos de bijuteria, um facto de mergulho e uma arma de caça submarina.
O suspeito identificado é indiciado em quatro furtos, três no interior de residências e um no interior de veículo, revela a mesma fonte.
Também na Ribeira Grande, foi identificado um rapaz, de 16 anos de idade, pelo crime de receptação.
No mesmo concelho, a PSP apreendeu um telemóvel no valor de 300 euros, que tinha sido furtado. A polícia identificou um homem, de 30 anos de idade, como suspeito do crime, tendo ainda identificado outro homem de 40 anos de idade, como “possível receptor”.
A PSP da Esquadra da Ribeira Grande conseguiu ainda recuperar, na sexta-feira, um veículo automóvel, que havia sido furtado do interior de um estaleiro.

PSP apreende quase
4.000 euros em VFC
No mesmo dia, em Vila Franca do Campo (VFC), foi detido por tráfico de estupefacientes, um homem, de 53 anos de idade, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidas 10.7 doses de cannabis (Liamba), 3942.66 euros e 1870 dólares americanos.
Por seu lado, a PSP da Esquadra de Ponta Delgada deteve, por violência doméstica, um homem, de 44 anos de idade, após ter agredido a mulher.
Durante o fim-de-semana, a polícia deteve seis homens, em São Miguel, por condução sob o efeito do álcool. Outros dois por se recusarem a efectuar o teste de pesquisa do álcool e mais cinco por não possuírem habilitação legar para conduzir.
Na Lagoa, foram apreendidas a um homem, de 32 anos de idade, quatro doses de haxixe, tendo sido notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
Qaunto à sinistralidade rodoviária, no último fim-de-semana, a PSP registou a ocorrência de 22 acidentes de viação nos Açores, dos quais resultaram um ferido grave; cinco ligeiros e danos materiais.

Detenção por
desobediência qualificada
Foi detido, em Angra do Heroísmo um homem, de 33 anos de idade, por ilícito de desobediência qualificada, por condução de veículo apreendido.
Segundo comunicado da PSP, foram apreendidas substâncias sintéticas, conhecidas como psicoactivas, no estado de novas e usadas, bem como diversos artigos utilizados na sua preparação e confecção.
O suspeito era conhecido por estar conectado a ilícitos de tráfico de estupefacientes, ao abrigo de investigações decorrentes na Esquadra de Investigação Criminal.
No âmbito de uma busca domiciliária à sua moradia, a PSP apreendeu cerca de 23 doses de haxixe, diversas embalagens de substâncias psicoactivas, comprimidos sem referência ou marca, e outros artigos, como balanças, navalhas, maçaricos conotados com o tráfico e sua preparação, moedas de colecção, telemóveis, tablets, computadores portáteis e máquinas fotográficas digitais.
Na posse do suspeito foi ainda apreendida a quantia monetária de 305 euros, por ser fruto da actividade de tráfico de droga.
Ainda na ilha Terceira, a PSP deteve um homem, de 34 anos de idade, em flagrante delito, pelo crime de furto no interior de residência.
O indivíduo é suspeito da autoria de 11 furtos a residências do concelho da Praia da Vitória, em particular na freguesia dos Biscoitos.
O detido ficou de se apresentar junto da autoridade judiciária, para 1º interrogatório judicial.