Ricardo Silva garante que a Ribeira Grande dispõe de uma “boa rede de equipamentos sociais”

ricardo-silvaO presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, defendeu ontem, que o concelho já está provido de uma "boa rede de equipamentos sociais", sinal revelador de que "temos dado passos importantes para enfrentar os desafios futuros".

Ricardo Silva falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da empreitada de construção da Creche, do Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel da Silveira Estrela.

Para o autarca, a construção de equipamentos sociais de apoio à infância, juventude e terceira idade tem feito com que a Ribeira Grande seja um "concelho forte". Estão em curso ou projectadas as obras da Casa do Povo de Rabo de Peixe, creche da freguesia da Maia, o CAO da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e o Lar de Idosos do Pico da Pedra.

A creche agora projectada em terreno da propriedade do Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel da Silveira Estrela, para além de vir a complementar capacidade de resposta às crianças com idades até aos três anos, vai permitir reduzir a longa lista de espera existente. A creche, com capacidade para 78 crianças, vai também possibilitar uma melhoria significativa das condições ao nível do espaço, do equipamento e material passando a dispor de melhores condições para o desenvolvimento de actividades de natureza sócio educativa.

O equipamento tem uma área coberta de 1804 m2 e vai abranger outras valências, como uma ludoteca, salão multiusos e uma sala de intervenção precoce. A obra está orçada em cerca de 1.5 ME, cujo financiamento é do Governo Regional, tendo um prazo de execução de 240 dias.