Carro de turistas arrastado por onda em Santo António

carro piscinaUma viatura alugada por dois turistas, de 43 e 53 anos, caiu, domingo à tarde, nas piscinas naturais do Rosário, na freguesia de Santo António, Ponta Delgada.
O casal, na altura do sucedido, tinha acabado de sair do carro para tirar fotografias, mas ainda voltou à água para retirar os bens do interior da viatura. A situação ocorreu pouco depois das 15h00, tendo sido o alerta dado por uma pessoa que se encontrava no local. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada – os  primeiros a chegarem ao local – os turistas não apresentavam ferimentos visíveis e não quiseram ser transportados para o hospital. 
Foram mobilizados para o local um pronto-socorro e duas ambulâncias com sete elementos. A Polícia de Segurança Pública também esteve presente.
Já no dia de ontem, na tentativa de saber se o veículo ainda se encontrava nas piscinas naturais, Matos Nogueira, comandante da Polícia Marítima, apenas nos disse que “tudo se mantém na mesma”. Nestas situações, terá de ser o proprietário do veículo a fazer um requerimento ao capitão do Porto, onde lhe será dada a autorização para a remoção da viatura da água. Neste documento, terá de comprovar a participação de mergulhadores profissionais e ainda terá de estar assegurada a presença da Autoridade Marítima no local para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo.

Foto: Joana Raposo