Detido homem por abuso sexual de criança de 12 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve em São Miguel, um homem pela presumível autoria de um crime de abuso sexual de criança.

A vítima, uma menina com 12 anos de idade, tem uma relação familiar e de proximidade com o abusador, "situação que terá facilitado a prática do crime em causa", de acordo com comunicado de imprensa da PJ.

O arguido terá também "infligido maus tratos físicos na criança, bem como, na progenitora e em dois irmãos de idade inferior."

O detido, de 31 anos, sem qualquer ocupação, natural e residente na ilha, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

 

Detido ladrão de ferro na Ribeira Grande

 

Na passada segunda-feira, 16 de Janeiro, na cidade de Ponta Delgada foram, também detidos, dois homens, um dos quais interveniente em acidente de viação, de 38 e 54 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob a influência de álcool, com as TAS de 1.42 e 1.74 g/l, respectivamente.

Na Ribeira Grande foi, de igual modo detido, um homem, de 27 anos de idade, por furto de material em ferro, no interior de uma propriedade. Na Maia foi efectuada uma operação de fiscalização de trânsito, tendo sido fiscalizados 14 veículos e detectadas sete infracções de natureza contra-ordenacional, nomeadamente por não cedência de passagem, por não se fazer acompanhar de documentos e por estacionamentos irregulares.

Foi também realizada uma operação de fiscalização rodoviária na Madalena do Pico, na qual foram fiscalizados 27 veículos, sendo detectadas três infracções de natureza contra-ordenacional diversas no âmbito de legislação avulsa, bem como detido homem de 41 anos de idade, por condução de um veículo automóvel, sem habilitação legal.

Na segunda-feira ocorreram sete acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros e danos materiais