Esperados 27 cruzeiros em Ponta Delgada até ao final do ano

Royal-Princess 1Ainda não são conhecidas as estatísticas do crescimento turístico nos Açores até ao final de Agosto, mas já é quase garantido, pelo menos entre os hoteleiros de Ponta Delgada, que este Verão vai bater todos os recordes.
O balanço é considerado por muitos deles como “bastante positivo”, aguardando-se agora os restantes meses do ano.
Humberto Pavão, da Associação de Hoteleiros dos Açores, já tinha revelado ao nosso jornal que as reservas para os próximos meses estavam a ultrapassar os números dos anos anteriores.
A taxa de ocupação dos hotéis deverá bater o recorde este Verão, à semelhança do que aconteceu noutras regiões do país, como o Algarve, onde a taxa de ocupação subiu 4,4% entre Janeiro e Agosto.

27 cruzeiros e 6 escalas inaugurais

Até ao final do ano Ponta Delgada vai sentir ainda muito movimento de turistas nas suas ruas, já que são esperados 27 navios de cruzeiros, sendo que seis deles serão escalas inaugurais.
Ontem, num excelente dia de sol, Ponta Delgada recebeu de novo o luxuoso “Royal Princess”, da operadora americana Princess Cruises, com 3.470 passageiros a movimentarem as ruas citadinas até ao final da tarde, altura em que largou do porto de Ponta Delgada.
O referido navio de cruzeiros norte-americano, considerado como um dos melhores do mundo, encontra-se a efectuar um cruzeiro transatlântico de 15 dias, denominado “15 Days Iberian Passage”,  que liga Southampton a Fort Lauderdale, incluindo escalas em Rotterdam, Le Havre, Vigo, Lisboa e Ponta Delgada.

Abreu aposta em Santa Maria e Graciosa

Este crescimento de turismo é notório em todas as ilhas, desconhecendo-se ainda se Santa Maria e Graciosa, as ilhas onde não houve crescimento turístico, terão ou não recuperado no mês de Agosto.
Para estas duas ilhas a Agência Abreu, uma das maiores a nível nacional, está a tentar lançá-las no mercado com uma forte promoção.
Nos últimos dias, entre 6 e 13 de Setembro, esta agência realizou uma visita de inspecção técnica a  Santa Maria e Graciosa, com o objectivo de experienciar e avaliar os produtos turísticos característicos das duas ilhas, para sua comercialização e criação de pontes junto de clientes profissionais.
A Graciosa e Santa Maria terão foco na segunda EXPO Abreu, a decorrer nos dias 7 e 8 de Novembro na FIL, com o estatuto de Destino Convidado.
Terão também destaque em 90 do total de 150 lojas da Agência Abreu, em território nacional.
A visita de inspecção técnica foi  de três dias na ilha de Santa Maria e quatro dias na Graciosa.
Esta promoção e a EXPO Abreu pretendem combater a sazonalidade, propósito principal deste Mercado de Viagens de Inverno.
Segundo a Turisver, a representação da empresa na visita foi abrangente, contando com o responsável pela área de Eventos da Agência Abreu, a responsável do departamento de Contratação da Abreu Online, o gestor de Produto Açores para Portugal Continental, América Latina e Brasil, um supervisor das Lojas Abreu, técnicas do Departamento de Grupos e Incentivos e do Departamento de Marketing e um técnico da Abreu DMC – Destination Management Company Açores.

More articles from this author