Governo quer encontros no âmbito da divulgação científica e tecnológica

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai promover a realização de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica, no âmbito das actividades comemorativas Dia Nacional da Cultura Científica.
O concurso, aberto até ao dia 31 de Outubro, destina-se a comparticipar a organização, nos Açores, de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica, nomeadamente congressos, seminários, encontros e palestras, essencialmente destinadas ao público em geral e abertas à participação da comunidade.
Promover a Sociedade do Conhecimento, contribuir para a generalização da cultura científica e tecnológica e fomentar a reflexão e a discussão sobre Ciência e Tecnologia entre os jovens e o público em geral, são alguns dos objectivos desta iniciativa.
As entidades que poderão beneficiar desta medida são várias, desde instituições de ensino superior ou Unidades orgânicas de I&D ou de ID&I, passando por unidades orgânicas do sistema educativo que integrem a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores ou os seus fundos escolares, até hospitais, laboratórios, fundações, associações de I&D ou de ID&I sem fins lucrativos, e entidades regionais públicas ou privadas sem fins lucrativos. São também entidades beneficiárias as entidades ou organizações, sem fins lucrativos, externas à Região Autónoma dos Açores, que organizem eventos no âmbito da divulgação científica e tecnológica.