Seminário internacional reúne especialistas na FLAD

Um dos principais desafios para a sustentabilidade dos oceanos é conseguir que os cidadãos sejam agentes activos e comprometidos com a defesa, preservação e gestão destes recursos. É este o mote do seminário internacional “Sustentabilidade no século XXI: o poder do diálogo”, que decorre a 13 e 14 de Outubro, na Fundação Luso-Americana (FLAD), com o objectivo de encontrar novas formas de motivar e envolver a comunidade, gerando mais e melhores resultados.
A liderar o debate estará um conjunto de especialistas nacionais e internacionais, como Mário Ruivo, que exerceu inúmeros cargos e funções relacionadas com o Mar, incluindo ser membro da Comissão Estratégica dos Oceanos, Ricardo Serrão Santos, director do Departamento de Oceanografia e Pescas e presidente do IMAR, Stephen Olsen, director do Centro de Recursos Costeiros da Universidade de Rhode Island, ou Karl Bruckmeier, da Gothenburg University, School of Global Studies, Suécia, que vão também abordar questões incontornáveis ligadas ao futuro e à gestão dos oceanos, e à importância do diálogo entre os agentes internacionais. Como gerar o envolvimento das partes? Como motivar o compromisso e potenciar sinergias? Como assegurar a continuidade de parcerias e potenciar os seus resultados?
No decorrer do seminário serão igualmente apresentados os resultados e experiências desenvolvidas pelo programa MARGov, no âmbito da promoção, mobilização e capacitação das várias partes interessadas da Área Marinha Protegida Luiz Saldanha, ao longo dos últimos três anos.

A entrada é livre, mediante inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .