BE preocupado com amianto nas ruínas do cinema do aeroporto de Santa Maria

cinema aeroporto sta. maria ruiuPor proposta do deputado municipal do Bloco de Esquerda, Paulo Sanona, a Câmara Municipal de Vila do Porto vai tomar as medidas necessárias, junto das entidades competentes, para a resolução do problema do pó de amianto existente nas ruínas do cinema do aeroporto, que representam um risco para a saúde pública.

No seguimento da aprovação, por unanimidade, desta recomendação do Bloco de Esquerda, o município irá ainda enviar um pedido de parecer à delegada de Saúde de Vila do Porto sobre este problema.

Recorde-se que o deputado municipal do BE enviou, há cerca de um mês, uma carta à delegada de saúde solicitando a sua intervenção perante este problema de saúde pública. Conforme se pode ler na nota enviada às redacções, “lamentavelmente, a delegada de saúde optou por “sacudir a água do capote”, alegando, em resposta à carta enviada por Paulo Sanona, que o problema era da responsabilidade da Secretaria Regional do Ambiente”.

A recomendação do BE agora aprovada reitera o pedido de intervenção à delegada de saúde, lembrando a legislação que determina as suas funções, nomeadamente: vigiar o nível sanitário de locais de utilização pública e determinar as medidas correctivas necessárias para a defesa da saúde pública, bem como ordenar o encerramento de locais públicos que apresentem grave risco para a saúde pública.