Montanha do Pico acolhe concerto de gaita de foles

picoO ponto mais alto de Portugal, a montanha da ilha do Pico, vai receber um concerto de gaita de foles no próximo dia 13 de Janeiro, com o músico Ross OC Jennings.

Trata-se de uma iniciativa integrada no Montanha Pico Festival, que decorre durante todo o mês de Janeiro com performances, caminhadas e encontros temáticos, numa organização da associação MiratecArts. Ao todo, 90 artistas vão espalhar-se por vários pontos da ilha. No dia 13, acontece a já tradicional subida ao topo do Pico, este ano com gaiteiros, que irão actuar no final da caminhada. Para fazer parte da caminhada, é necessário fazer uma inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ross OC Jennings, conhecido como “the first piper”, é um conceituado gaiteiro que pretende conseguir o recorde mundial do livro do Guiness como a pessoa que levou a gaita de foles a mais cantos do mundo — para já, esteve em 60 países — e vai estar no Montanha Pico Festival pela primeira vez.