XIII Festival de Sopa regressa sábado à Casa de Saúde de São Miguel

festival-sopaA Casa do Povo de Fajã de Baixo e a Casa de Saúde de S. Miguel promove a V Conferência da Sopa Regional, Nacional e Internacional, que irá realizar-se na Casa de Saúde de S. Miguel, na próxima sexta-feira, dia 16 de Setembro, pelas 15h30. Após a Conferência, todos os presentes são convidados para a degustação de uma sopa tradicional.

Segundo a organização o programa contempla a sessão oficial de abertura com o Director da Casa de Saúde de S. Miguel, Diogo Carvalho, e com o Presidente da Casa do Povo de Fajã de Baixo, José Dinis Carvalho. São oradores convidados Carlos Abreu, Jornalista do jornal de Noticias/ estudioso de sopas, António Gonçalves do Restaurante Toca do Lagarto e aldeia do Moinho, Ramon Gonzalez da Confraria das Astúrias, Espanha, António Cavaco, Maria João Teles e a nutricionista Rita Castanho Nutricionista.
Por seu turno, no sábado, pelas 19 horas está de regresso à Casa de Saúde São Miguel o XIII Festival de Sopa, numa organização da Casa de Povo da Fajã de Baixo e Casa de Saúde de S. Miguel, que irá contar com cerca de 60 variedades de sopas malassadas, porco no espeto e muita animação que estará a cargo dos Canatres d’Outrora, Grupo de teatro "Etcena" e "FungisMagicTruxis".

Objectivo deste Festival de Sopas é a angariação de fundos para os eventos das entidades que organizam em parceria o evento. De acordo com a organização qualquer pessoa se pode inscrever na "competição" da sopa, até ao momento já existem 55 inscritos, nomeadamente pessoas particulares, instituições e empresas. As inscrições poderão ser efectuadas na Casa de Saúde São Miguel ou através do telefone 296 201600. Na sexta feira encerram as inscrições para a participação no concurso.

Uma das grandes novidades do XIII Festival de Sopa este ano é a presença de um júri que vai pontuar também as melhores sopas (além da votação popular como já é tradicional).

No que se refere a prémios a votação do júri contemplará uma viagem à ilha Terceira, oferta da AtlanticoLine e estadia para 2 pessoas na Quinta do Galo na ilha Terceira. Por seu turno, a votação popular dará origem a um prémio que consiste numa estadia na estalagem dos Clérigos, oferta da Bensaúde. A terceira melhor sopa será contemplada com um jantar na Cervejaria "Docas" bem como uma massagem de corpo e rosto numa gentileza do "Compacto Elegante".

A organização evidência que o grande patrocinador do XIII Festival de Sopa é a Associação Agrícola de São Miguel.

O XIII Festival de Sopa contempla ainda uma campanha especial, quem compra 5 entradas a organização oferece mais uma. Recorde-se que em anteriores edições a entrada só dava direito a provar quantas sopas quisessem, 2 bebidas. Este ano oferecem também o café e um porco no espeto.

Em jeito conclusão, a organização assume que os preços de ingresso são iguais aos do ano passado, nomeadamente, crianças até 5 anos é gratuito, dos 6 aos 11 anos são 5 euros, dos 12 ao 64 anos são 8 euros e para pessoas portadoras de deficiência e com mais de 65 anos são 5 euros .

Aproveite a sugestão e contribua para uma boa causa...