Açoriano nomeado Presidente de empresa de hotéis de luxo da Dubai Holding

José Silva, um micaelense com família na Lagoa, acaba de ser nomeado como novo CEO (Presidente Executivo) da Jumeirah, a empresa global de hotéis de luxo e membro da Dubai Holding, segundo notícia do nosso correspondente em Montreal, Norberto Aguiar, publicada no LusoPresse.

José Silva nasceu nos Açores, tem mais de 35 anos de experiência na indústria hoteleira, incluindo quase 25 anos com a Four Seasons Hotels & Resorts. 

Na sua última função foi Vice-Presidente regional que supervisiona as unidades em França, Suíça, Espanha e Portugal, além de Director-Geral do altamente reconhecido Hotel George V em Paris. 

É considerado na indústria hoteleira como “uma mente inovadora e um hoteleiro que está constantemente a redefinir os standards de luxo”.

Entre as suas recentes realizações está o reposicionamento do Hotel George V, consistentemente reconhecido como um dos melhores hotéis do mundo, escreve Ana Sofia no sítio Viagens e Férias.

josé silva ceo jumeirah“José Silva conseguiu levar este icónico hotel histórico a patamares ainda maiores ao apresentar o primeiro hotel europeu com um restaurante 5 estrelas Michelin, incluindo uma reinvenção completa da identidade arquitectónica do hotel”, acrescenta. 

Este açoriano foi premiado com Hotelier of Year em 2016 pela Virtuoso – “Best of the Best”.

Como Presidente Executivo da Jumeirah, José Silva será responsável pela sua expansão internacional, continuará a elevar a marca e o seu crescente portfólio com base no sucesso da empresa ao longo dos anos.

O agora CEO  da Jumeirah declarou que “sempre admirei a Jumeirah pela sua cultura de ousar ser diferente e pela sua visão de futuro. Tenho a honra de ter sido nomeado e estou totalmente empenhado em liderar o negócio e a marca no seu próximo nível de crescimento. A Jumeirah é uma das marcas mais emblemáticas do Dubai e um símbolo do Emirato.”

A Jumeirah opera um portfólio de hotéis e resorts de classe mundial, incluindo o emblemático Burj Al Arab Jumeirah. 

A Jumeirah gere 19 propriedades ao redor do mundo com 25 propriedades em desenvolvimento, tendo indicado recentemente a criação de uma marca lifestyle que será apresentada em 2018.