Autarquia da Lagoa focada na Educação

A pLagoa reune com conselho de ilharesidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, reuniu com os membros da Direcção do Conselho da Ilha de São Miguel, presidido pelo médico Dias Pereira. 

Segundo adiantou a autarquia, em comunicado, no encontro a Direcção do Conselho de Ilha destacou a educação, o ambiente, o emprego e os transportes como temas fundamentais a analisar, no âmbito da cidadania. A reunião terá sido, neste sentido, uma “oportunidade” para colher a posição da autarca lagoense nestas áreas, sublinhou o município em nota, tendo em conta que “a  educação é neste momento um dos maiores enfoques” daquela autarquia.

Cristina Calisto frisou que, “infelizmente, em termos de resultados o sucesso escolar no concelho de Lagoa fica aquém do desejado”, destacando, no entanto, o trabalho que o município tem feito para “combater estes indicadores”. 

Na área do ambiente, a autarca ressalvou a importância do Turismo de Natureza para o concelho e os cuidados que se deve ter em relação a alguns locais que estão a sofrer de um maior fluxo turístico. Cristina Calisto referiu ainda a necessidade de “saber encontrar estratégias que permitam um desenvolvimento turístico que seja saudável e sustentável, designadamente no lugar da Caloura”.

No que toca à área do emprego, a autarca disse que, “ainda que seja uma preocupação do município,  tem sentido que “a pressão tem sido menor a este nível”.