Air France faz parceria com Delta Airlines nos voos de Ponta Delgada para Nova Iorque

aeroporto PDLlA Air France KLM, que opera em Portugal com a marca Joon,  vai fazer uma parceria com a Delta nos voos entre Nova Iorque-Ponta Delgada-Nova Iorque, que começarão em Maio próximo. A revelação é feita pela própria companhia francesa ao “Diário de Notícias”, adiantando que as expectativas para este Verão em Portugal são “bastante altas”, com as reservas para o primeiro trimestre do verão IATA (de 25 de Março a 28 de Outubro) a reflectirem uma “boa performance”.

 

Ryanair fará Ponta Delgada-Manchester a partir de Junho

 

De acordo com o mesmo jornal, a Ryanair também vai lançar neste Verão nove rotas para Portugal, com Lisboa a contar com quatro novos destinos, já abertos no Inverno - Bruxelas, Baden Baden, Frankfurt e Cracóvia, passando a ter uma oferta de 28 destinos a partir do aeroporto da Portela. No Porto, onde tem maior presença, a companhia de baixo custo irlandesa vai inaugurar rotas para Manchester e Malta, além de Frankfurt e Nápoles, que se iniciaram no Inverno. Manchester é também um destino que será adicionado à oferta a partir de Ponta Delgada a partir de Junho. 

 

TAP com Porto-Ponta Delgada já este mês

 

O “Diário de Notícias” recorda ainda que a TAP prepara o lançamento das rotas Florença e Nouakchott (Mauritânia) a partir de Lisboa. Já no Porto, a transportadora aérea nacional começa a voar a partir de 25 deste mês para Milão, Barcelona e Ponta Delgada. Em Junho, altura em que se inicia a época alta das férias de Verão, a TAP irá reforçar as linhas de longo curso para São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, no Brasil, e Toronto, no Canadá.