Marinha faz evacuação médica de passageira de cruzeiro ao largo dos Açores

Força Aérea HelicópetroUma mulher de 79 anos de idade, de nacionalidade britânica, foi resgatada do navio de cruzeiros “Braemar”, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória. A evacuação médica teve início às 16 horas de sábado, quando a ambarcação navegava a 963 quilómetros a sudoeste da Ilha Terceira.

Segundo adiantou a Marinha,  “para proceder à evacuação foi accionado o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), tendo o resgate sido efectuado com sucesso e a paciente desembarcado no aeródromo de Ponta Delgada pelas 13h45 horas do dia 11 de Março de 2018, onde era aguardada por uma ambulância do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA)”.

A mulher foi depois transportada para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, onde deu entrada às 14h18 horas, ficando em observação no serviço de cardiologia.

A operação de evacuação médica contou com o envolvimento do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes, do Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar, a par de um helicóptero EH-101, uma aeronave C-295 da FAP e uma ambulância do SRPCBA.