Iluminação em Ponta Delgada carece de melhorias, diz CCIPD

ponta delgada - avenidaA Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) promoveu, na passada quinta-feira, uma visita noctura pelo centro histórico da cidade, acompanhada pelas entidades com competência na iluminação pública em Ponta Delgada: a autarquia e a EDA.

“Esta iniciativa integrou-se nas diligências que a CCIPD tem vindo a desenvolver, no sentido da melhoria da referida iluminação, que se apresenta insuficiente e que tem reflexos negativos em termos de segurança e da atratividade noturna da cidade”, salientou a associação empresarial. 

Segundo a mesma fonte, a visita “permitiu às entidades presentes a avaliação e o conhecimento ‘in loco’ de diversas situações, destacando-se os casos de implementação já realizados de iluminação led e seus efeitos, bem como a verificação da necessidade de melhoramentos e reforço da iluminação em algumas artérias”, destacou a CCIPD.

Segundo a mesma entidade, a autarquia e a EDA mostraram “abertura e empenho”, no sentido de “introduzirem melhoramentos faseados na iluminação do centro histórico de Ponta Delgada”.