Caminhada pelo autismo na Lagoa

lagoaNo âmbito da consciencialização do autismo, a Câmara Municipal de Lagoa irá realizar, este Sábado, uma caminhada aberta à comunidade com concentração, pelas 16h00, na Praça de Nossa Senhora da Graça até ao jardim do Convento dos Franciscanos. 

 Conforme se pode ler na nota enviada pela autarquia, “o propósito desta iniciativa é despertar as atenções da comunidade para a realidade do autismo, num mês que se apela à sua consciencialização”.

Para a autarquia da Lagoa é fundamental não deixar passar despercebida esta data numa altura em que se fala tanto de inclusão e integração social e de uma sociedade que se quer justa e igualitária.

A caminhada servirá também para estimular e incentivar as pessoas a estilos de vida saudáveis. 

 De relembrar que no próximo dia 28 de Abril, pelas 18h00, e ainda no âmbito desta temática, será inaugurada a exposição de fotografia intitulada “O meu Olhar”, seguindo-se de várias intervenções alusivas ao autismo. A mãe Elisangela Sousa; a terapeuta Joana Melo; a socióloga Piedade Lalanda, e a pediatra Ana Luísa Rodrigues falarão sobre o autismo em diferentes abordagens, numa iniciativa que irá decorrer no Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida.