Açoriana conquista primeiro lugar no Campeonato Nacional 2018 WABBA Portugal

mariana saraivaA atleta micaelense Mariana Saraiva, natural de Vila Franca do Campo, sagrou-se campeã nacional na categoria Miss Bikini Tall, no Campeonato Nacional 2018 WABBA Portugal.

A competição, organizada pela World Amateur Body Building Association (WABBA), aconteceu no passado sábado, 7 de Abril, no Casino Estoril, e juntou dezenas de atletas de renome na área do bodybuilding em Portugal.

Mariana Saraiva ganhou também a terceira posição na categoria “Overall beauty” do mesmo campeonato nacional. 

A jovem atleta é treinada por José Ávila, da Team Marshall, equipa que é igualmente responsável pela preparação do jovem Rafael Cabral, de 17 anos, que alcançou o sexto lugar na categoria Men Model Short/Medium no mesmo campeonato.

Ao Diário dos Açores, o treinador destacou que a vitória alcançada deve-se sobretudo à dedicação diária e força de vontade de Mariana Saraiva, garantindo que o próximo passo é a presença da atleta no “Madeira Supremo - Fitness & Performance Open”, a 30 de Junho deste ano. 

Na sua página da rede social Facebook, Mariana Saraiva publicou um texto de agradecimento, onde diz ter sentido um “turbilhão de emoções” ao ganhar o prémio. “Não tenho palavras para descrever o quanto é emocionante sentir a adrenalina de subir em cima daquele palco”, descreveu.

A campeã nacional agradeceu o apoio da família e amigos, a par da colaboração da Team Marshall, da qual faz parte também  Alexandre David, num percurso que considerou ter sido “difícil mas muito gostoso”.

Recorde-se que a jovem micaelense já participou e ganhou anteriormente outras competições, como foi o caso do primeiro lugar alcançado na categoria Bikini Fitness, no Open Internacional de Culturismo dos Açores, que ocorreu em Ponta Delgada.

 

(Foto: Direitos Reservados)