Detido empresário suspeito de tráfico de droga em Ponta Delgada e Ribeira Grande

Apreensão PSP - PDLA Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve em flagrante delito um homem de 51 anos, empresário, suspeito de tráfico de droga.

A detenção ocorreu na passada Quarta-feira, 11 de Abril, no âmbito de uma operação policial levada a cabo em vários locais da ilha de São Miguel, na sequência de uma investigação que decorre “há cerca de oito meses”, avançou ontem a PSP. “O agora detido é suspeito de desenvolver a sua actividade ilícita de tráfico de estupefacientes através da venda directa a diversos consumidores do concelho da Ribeira Grande, área onde reside e do concelho de Ponta Delgada, área onde foi interceptado no âmbito da referida operação”, refere a força de segurança, em comunicado.

Além da detenção, foram ainda apreendidas cerca de 1000 doses de heroína e recolhidos “outros indícios relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes”. Após primeiro interrogatório judicial, ao empresário de 51 anos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Segundo adiantou também a PSP, na Quinta-feira, dia 12, foi detido um jovem de 16 anos de idade, através da Esquadra de Trânsito, por furto de um veículo e condução do mesmo sem habilitação legal para o efeito, tendo sido  ainda interveniente num acidente de viação”. Foram também detidos dois indivíduos em São Miguel por condução sem habilitação legal, outro por cumplicidade, e um condutor alcoolizado, com 1,80 g/l de álcool no sangue. Quanto à sinistralidade rodoviária, na Quinta-feira a PSP registou a ocorrência de 5 acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.